segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Praias de Nossa Região: Praia do Ervino

A praia, localizada entre os movimentados balneários de Barra do Sul e Enseada, é excelente opção para quem quer passar alguns dias longe da agitação que invade as praias próximas durante a temporada de verão. Já na estrada que liga o local à rodovia, 16 quilômetros sem asfalto em um acesso bem conservado, é quase possível imaginar o que vem pela frente. As paisagens bucólicas e a quase inexistência de casas dos dois lados da estrada se encarregam de chamar a atenção do visitante. 

Aos poucos, a praia do Ervino vem sendo conquistada por veranistas de Joinville e do Paraná, que chegam em busca de sossego. Pela frente, encontram nada menos que 30 quilômetros de praia e belezas naturais por todos os lados. 

A praia do Ervino fica 55 quilômetros distante de Joinville e a ocupação é recente, tem perto de 50 anos. Hoje, há no lugar cerca de 1.200 residências e mais de 20 bares, lanchonetes e restaurantes. 
O número parece alto, mas como é grande a extensão da localidade com mais de 30 quilômetros de praia, o que se vê ainda em maior quantidade são lotes e lotes de pura vegetação, áreas totalmente virgens.

O mar de azul intenso e ondas pequenas e a longa faixa de areia completam o clima de sedução da praia do Ervino, que herdou o nome de seu primeiro desbravador oficial, o Ervino Klug, de 64 anos(em memória). 

Como chegar: Na saída de Joinville, pegar a SC-301, que liga o município à São Francisco do Sul. O acesso é logo depois da entrada para o balneário de Barra do Sul, com uma enorme placa de aviso, aproximadamente a 55 quilômetros de Joinville.

Quer saber mais? Clique aqui.







Um comentário:

  1. A foto do siri fui eu que fotografei e divulguei no site da praia do ervino...

    ResponderExcluir