sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Filtro Solar

Como já dizia o saudoso Pedro Bial...Use Filtro Solar!

Pois bem, a estação mais quente do ano já iniciou e todo cuidado, no que diz respeito a utilização de protetores solar, é bem vindo. Hoje no mercado são inúmeros os tipos de produtos para esse fim. 

Seja na praia, seja na cancha de lançamento a exposição ao sol deve ser equilibrada  e associada ao uso de um bom fator de proteção. Os altos índices de radiação solar podem ser determinantes para o aumento de casos de câncer da pele. 

Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os fototipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja: pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que todas as medidas de proteção sejam adotadas na ocasião da exposição ao sol: uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Também deve ser evitada a exposição entre 10 e 16h (horário de verão). É importante ressaltar que as barracas usadas na praia sejam feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta. As barracas de nylon formam uma barreira pouco confiável: 95% dos raios UV ultrapassam o material.

Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja de, no mínimo, 15.


Então amigo pescador, fica a dica! Sua pele agradece!

Quer saber mais: Clique aqui!




Um comentário: